quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

AC/DC – Let There Be Rock

Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o AC/DC tem em seu disco “Back In Black” o maior sucesso, com Brian Johnson nos vocais. Porém antes deste, o grupo gravou ótimos álbuns com o vocalista Bon Sott, que morreu em 1980 aos 33 anos de idade, devido às loucuras do estilo sexo, drogas e rock n’ roll de viver. O segundo lançamento internacional dos australianos é “Let There Be Rock” de 1977.

A própria faixa título do disco é um bom exemplo do potencial do AC/DC, tanto que ela até chega a ser dançante. “Go Down” apresenta um pouco daquela parte que toda banda de rock clássico já fez em que guitarra e vocal dialogam. “Dog Eat Dog” com o ritmo característico do grupo mostra a que eles vieram.

“Problem Child” tem a ginga do AC/DC muito copiada por diversas bandas desde os também australianos do Jet, grupo, aliás, muito influenciado pelo AC/DC, até os gaúchos do TNT em “Não Sei”. Outra faixa que ainda se destaca é “Hell Ain’t A Bad Place To Be”, a característica brincadeira da banda em cantar sobre o inferno (hell in inglês), que se repetiria no último disco com Bon Scott: “Highway To Hell”, de 1979. Fecha o álbum o maior sucesso, “Whole Lotta Rosie”, cujo título nada mais é do que uma citação bem humorada do clássico “Whole Lotta Love”, do Led Zeppelin.


Integrantes da banda:

Malcom Young – guitarra
Angus Young – guitarra
Bon Scott – voz
Phil Rudd – bateria
Mark Evans – baixo


Músicas do disco:

1. Go Down
2. Dog Eat Dog
3. Let There Be Rock
4. Bad Boy Boogie
5. Problem Child
6. Overdose
7. Hell Ain’t A Bad Place To Be
8. Whole Lotta Rosie



Para ver mais AC/DC:

Highway To Hell - http://fotolog.terra.com.br/classicosdamusica:36
Back In Black - http://fotolog.terra.com.br/classicosdamusica:6

Um comentário:

DOUG disse...

Melhor que o Disco "Let there be Rock" é o filme lançado apenas na Europa que mantem o mesmo título!

Este traz aproximadamente 1:40 hrs. de puro rock n roll com algumas entrevistas, finalizando com a performance totalmente feeling do guitarman Angus Young, tocando guitarra no meio do público pendurado nas costas do Segurança, onde depois desta performance, vai até o Backstage para tomar Oxigênio: Resultado de seu Feeling em cima do palco!

Bela materia, Renato!!!!
Abração!!!!

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...